A Minha Sanzala

no fim desta página

25 de janeiro de 2022

pelos caminhos me embalo

Me embalo caminho fora, deixando pegadas de letras soltas e frases feitas. É a minha maneira de estar comigo, de falar comigo, de me sentir bem. Eu caminho nos carreiros das palavras numa forma despreocupada de estar no mundo real com a imaginação que transporto constantemente.
Eu sei que no mundo de hoje é frequente encontrar pessoas diferentes, quer no credo, na aparência, na opção, no julgamento ou simplesmente no estar. A facilidade de locomoção e informação torna possível a globalização, a pluralidade, a difusão de conceitos e feitos. Há que ter capacidade de estar em paz nesta diversidade sobredotando-me de tolerância e agilidade de pensamento. Todos temos direito a crer e ser respeitados, bem como a aceitar o direito à diferença.
Tolerar não é aguentar, é compreender e aceitar a diferença.
E com estas palavras fiz o meu caminho de hoje, transportei-me por ideias ao mesmo tempo que revi gente que me faz ser tolerante bem como gente que não aguento de todo.

Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado