A Minha Sanzala

no fim desta página

27 de agosto de 2023

todo o lugar é a minha casa

Vivida a vida em cada olhar, em cada sorriso e em cada choro, que às vezes dou comigo vergado num apelo à terra que me viu nascer. Mas não. Cristaloide remorso não me verga, não deixar de ter os meus sonhos, de querer ter os meus futuros, porém a geografia não me é importante. Atrofiei ou alegrei horizontes na vastidão dos meus pensamentos, desejos e sonhos? É claro que tenho lugares favoritos mas nem todos são usufruídos de igual modo ou tamanho. Tem lugares predominantes que nem nunca mais lá voltei e estão ali, à mão de semear. Tem outros que de tão distantes passaram a ser lugares estados, idos, passados e nem sei se algum dia voltados. Mas tem tantos lugares lindos, às vezes basta só olhar no coração e recordar aquele instante. Não, não sou daqueles que já tirou tudo ao lugar e o esvaziou que agora moram na solidão. Essa solidão deve ser tão dolorosa que até mete medo só de pensar. Não, o lugar é importante a cada instante, sozinho, acompanhado, vivido ou apenas lembrado. Todo o lugar é a minha casa.


Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado