A Minha Sanzala

no fim desta página

15 de agosto de 2023

tem gente

Tem gente a quem dói o passado não ser presente. Tem gente que esqueceu que podia ter futuro e ainda não chegou ao presente. Tem gente que não sabe que amar é compreender, lutar cada momento para manter o lume aceso. Tem gente que dói a sua dor porque nunca se viram por dentro, nunca beijaram com sabor de gostar. Tem tanta gente que ainda não deu conta que é gente. 
Sim eu sei que tem gente que envelhecida ainda não sai da adolescência, cerrados os olhos para o presente e chorando lágrimas de memória. Que posso eu lhes fazer para tirar as amarguras no agora? Não posso virar miragem do deserto e lhes dizer que o presente é cada vez aqui mais perto. Não me posso converter em pia baptismal e lhes baptizar num esquecimento passado e lhes dar nome de presente. 
Tem gente a quem me faz pena ver a dor da cristalização, a fossilização do pensamento.
Tem gente que virou cinza antes da cremação, que anda e ainda não sabe que o faz. 
Tem gente que sente dor apenasmente porque tem dor.



Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado