É feriado e é o dia do jogo de futebol na Senhora do Monte, a meio da Festas da Senhora do Monte. O famoso Benfica Sporting da tugália. Ouvi dizer ontem, na feira, que o tal de Eusébio tem de jogar, mesmo que seja de muletas porque faz parte do contracto. Seja como for eu vou ver. Ainda não sei se vou com o tio Artur e tia Eugénia se vou com o avô. Se for com este eu sei que antes do meio dia já lá estamos à porta mesmo que o jogo seja às 4 da tarde. Quem espera sempre alcança dizia o meu avô.
Os dois clubes estão no mesmo hotel, no Grande Hotel da Huila e eu vi, não foi de ouvir dizer, que ontem o Benfica foi correr pelas ruas da cidade com o treinador, pequenino ia na frente e o tal do Torres e Eusébio iam na retaguarda faz de conta era sacrifício. Para mim seria, nesta altitude e este calor e estar assim a correr. Mas eles é que sabem e parece é o trabalho deles. Parece que eles também fizeram a viagem juntos nos mesmo avião. Afinal não é como me estavam a dizer que eles eram rivais e coisa e tal de confusão. Humberto Coelho parece é um miúdo. Artur, pequeno loiro acho ainda é criança. Estes são os nomes que eu ouvi de estarem a gritar parecia eram estrelas de cinema pelas pessoas que paravam os carros par os ver bem.
Eu vi e apertei a mão ao senhor Yazalde. Muito simpático mas fala parece está a cantar e me disseram que era espanhol da Argentina. Ele estava à porta do Hotel quando eu vi o Benfica sair e eu estava a ir para casa da tia, vindo da do avô.
Mas isso são pormenores menores que eu não sei nem como se chama quem. Estava ali um miúdo que me disseram era o Damas e era parecia de elástico como guarda-redes. Do outro lado era o José Henrique que tinha penado por causa do tal de Costa Pereira que parece era bom a valer. A este já não sei porquê chamavam de Zé Gato.
Como eu disse parece já não há bilhetes e vai haver bué confusão à porta porque toda a gente quer ir ver os jogos com os jogadores que conhecem da rádio.
Como eu tinha medo acabei por ir com o avô ver o jogo. Almoço foi na hora do matabicho para chegarmos ao pé da porta ainda só estava uma centena de pessoas à espera.
Não vou fazer o relato do jogo porque isso é para os gajos da rádio que até parece estão a ver um jogo diferente do meu. Eles para mim estavam em câmara lenta. o Eusébio jogou cerca de 5 minutos e saiu a coxear parecia o joelho não tinha dobradiça. O Sporting ganhou por uns 5 a 2, um golaço do Peres para abrir e um frango do Damas para fechar. Os outros não sei se foi um tal de Nelson, um Hilário e o tal do argentino. Eu passei a maior parte do tempo a olhar para tanta gente que estava a ver que o campo não ia aguentar. A toda a hora estava a entrar gente.
Se eu tivesse trazido rádio tinha dificuldade de saber qual o relato que ia ouvir, pois junto à linha lateral está lá o Simons, o Zé Manuel Frota, o David Borges, Perestelo e mais uns dois ou três. Deve ser confuso trabalhar com os ao lado a gritar parece estão a contar o que os olhos veem para ou ouvintes perceberem.
Quem se lembra de me levar a ver futebol de gente grande?!
ps: eu não me lembro do resultado e isto são só estórias
Sem comentários:
Enviar um comentário