A Minha Sanzala

no fim desta página

28 de janeiro de 2024

meus retalhos 15

Acontece que de vez em quando tem gente very importante que também precisa de cuidados, mesmo estando em férias. Férias não inibe a doença e esta quando aparece não pergunta onde nem quem. Assim foi a uma senhora. Devido à sua importância na sociedade portuguesa e à gravidade da situação logo começaram a chover telefonemas e palpites das mais altas esferas e cubos, quadrantes e outras lonjuras. Mantendo a minha aparente calma fui gerindo a situação com a preocupação maior que era tratar a doente. Tudo o resto tinha de ser secundário. Se me apetecia fugir dali apetecia mas a não podia e nem eu conseguia. Feito o estudo da situação e definido o tratamento foi falar com a doente. 
- Sou tratada aqui. perentória e sem mais coisas.
O marido, importante, porem aqui estava de mãos atadas e educadamente me disse.
- Avance Dr.
Foi o que fiz, depois de tudo explicado, papel assinado e documentado.
Equipe pronta e todos a olharem-me como que a ver como era o meu real estado de espírito ou coisas do género.
Cirurgia feita, demorada, mas tudo decorrera como o planeado. Eu estava tranquilo. Teria que voltar ao Bloco dentro de 48 horas. Enfim, tudo como por mim descrito no pior cenário. 
Decorridas as 48 horas voltámos ao Bloco, fez-se o que se tinha a fazer e os livros descrevem.
Começaram as pressões internas. Os palpites de fora da área começaram a cair até parece era chuva de verão. As esferas internas subiram aos mastros e desfraldavam palpites como quem vê um jogo de futebol. E eu na minha, sorrindo e discordando, certo que a minha certeza é a mais certa de todas as dúvidas.
Novo ataque vindo das altas instâncias internas com o palpite em forma de ordem. Para o bloco já, era o que parecia estarem a dizer.
- Sr. Presidente, sra. professora, não concordo, antes pelo contrário, estou totalmente contra a vossa opinião e se quiserem, perguntemos à doente e família qual a opinião a seguir, se a minha se a vossa. eu tremendo por dentro mas certo e sério por fora. Eu por dentro era uma seara ao vento e por fora uma rocha sólida ali da pedreira da Nave.
Mas e coisa e tal que eu é que...
- Sra. Professora, quer passar uma receita para o cirurgião aviar como se fosse empregado de farmácia?
Assim terminou uma conferência e a continuação decorreu como o planeado e previsto, embora eu tivesse conhecimento e idade suficientes para saber que às vezes as coisas não correm como o planeado.



Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado