A Minha Sanzala

no fim desta página

19 de janeiro de 2024

meus retalhos 9

Era um dia qualquer da semana. Sinceramente já não me lembro. Eram para aí 2 da madrugada. Toca o telemóvel. Como sempre que posso, atendo-o. 
 - Dr. Pode chegar aqui ao Bloco... Precisam de si!
Reconheci a voz e foi o suficiente para me levantar da cama, vestir um fato treino de desportista de fim de semana, meter-me no carro e ir para o Hospital.
Deixei o carro assim num mal estacionado ao deus dará. Corri para o bloco sem ver se alguém estava no caminho para eu dizer educadamente boa noite, pelo que nem me lembro qual o caminho que fiz. Tinham passado 7 minutos desde o telefonema recebido. Equipei-me e entrei na sala que os colegas ansiosamente me aguardavam. 
Fizeram-me o relato e a decisão foi gastrectomia total. Fui desinfectar-me, equipei-me a rigor e fiz a operação cirúrgica previamente estabelecida. Feita a parte nobre deixei os colegas concluírem o pouco que era preciso fazer, escrever os papeis necessários, e fui para o carro e regressei a casa já era quase manhã, hora de levantar e ir trabalhar.
Antes de chegar a casa toca novamente o telefone. Parei e atendi. 
- Dr. não está de Serviço?
- Não. disse eu assim como que admirado com a pergunta
- Só agora é que aqui no bloco soubemos que estava em casa... Tem avião ou quê?
Tomei banho, encostei-me uma horita no sofá e lá fui eu para a minha vida laboral como se não tivesse havido nada fora do normal.


Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado