A Minha Sanzala

no fim desta página

8 de janeiro de 2024

Um diálogo de consulta - meus retalhos 1

Então sr. Manuel o que o trás cá hoje?
Perguntei eu com a minha voz de Dr., meus olhos sorrindo e minha boca simpaticamente faladora.
- Dr. vim de Lisboa onde fiz um catecismo, voltei com a perna a mudar de cor, mais negra que um negro, entre a minha ida ao dr. do Centro de Saúde e a minha vinda aqui, de negro estou a ficar da cor do chinês, amarelo. Acha isso normal?
Oh, Sr. Manuel, fez um catecismo em Lisboa porquê? eu a tentar traduzir o que é que ele tinha feito, pois não estava a ver a catequese a dar estes efeitos secundários. Mostre-me lá essa mudança de cor, ganhando tempo para ter tempo para pensar.
Ele baixa as calças e na raiz da coxa quase até ao joelho uma valente nódoa negra já em fase de resolução.
Pois, Sr. Manuel só podemos tratar dessa hérnia depois de resolver essa nódoa negra após o cateterismo. Isso estava negro, agora amarelo e vai esverdeando até passar tudo,


Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado