A Minha Sanzala

no fim desta página

30 de janeiro de 2024

meus retalhos 16

Hora de visita à enfermaria. Aí vamos todos os que estão no Serviço. Quem olha deitado na cama deve pensar que chegou a procissão. É ritual diário e um bem mais que necessário. Se ouve a explicação de cada caso, do diagnóstico ao tratamento e evolução, bem como da previsão de alta, nos casos em que está para breve.
Acontece que doentes operados electivamente têm, por norma, alta mais cedo, comparativamente com os de urgência. Um estava preparado e estudado e o outro teve de ser nas condições que estavam.
- Sr. João tem alta hoje. disse eu para o colectivo que me rodeava.
- Já. Ainda nem aqueci a cama. disse-me o doente admirado
- Era simples, correu bem e que é que está aqui a fazer?
- Dr. quem vai acreditar que eu fui operado. Vão logo mandar apanhar lenha e batatas. Não posso ficar até segunda?
- Sr. João, claro que não. Ainda hoje é quinta e você está fresco e fofo.


Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado