A Minha Sanzala

no fim desta página

10 de janeiro de 2024

os meus retalhos 3

- Dr., venho aqui porque a minha médica me mandou cá outra vez porque ela não concorda consigo.
- Então D. Fátima, que é que se passa.
- Há 10 anos o Dr. disse-me que eu não tinha Tiroide. Agora fiz uma catrefada de exames e ela manda-me para cá porque tenho um nó na tiroide. Eu vim.
- Deixe cá ver os exames, D. Fátima.
....-Ora bem. A menina tem aqui um nódulo de 9 mm, que era igual ao exame anterior. As análises estão boas.
- Boas Dr.? Eu estou cheia de não prestas e do Dr. diz que estão boas?
- Estou a falar em relação à tiroide. É assim. A menina, D. Fátima tem um nódulo na tiroide que não é preciso fazer nada. A tiroide é uma glândula muito importante, mas ter nódulos é quase normal. Você não sofre da Tiroide. Daqui a 10 anos faça novo exame. 
- Oh Dr., já me tirou um peso de cima. Pensava que tinha que ir à faca.


Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado