A Minha Sanzala

no fim desta página

31 de janeiro de 2024

meus retalhos 17

Era madrugada. Urgência calma e eu recostado num cadeirão passava pelas brasas ou sonhava acordado. Não me apercebi e também não fiz questão de saber. Vieram chamar-me porque estava ali uma jovem de pouco mais de 20 anos que nem se mexia, os olhos não abriam. Parecia morta porem o ECG estava normalíssimo, os reflexos idem. Mas nada fazia com que ela se mexesse. Respirava lenta e pausadamente.  - Precisamos que o chefe autorize fazer-se um TAC cerebral
- Vamos lá espreitar. Disse eu caminhando para o balcão onde jazia a menina mortamente viva.
Tentei abrir-lhe os olhos e senti resistência.
- Ok. Senhor Enfermeira prepare-me uma seringa de 20 ml com vitamina b1, b6 tudo diluído em água destilada e agulha grande para injecção intramuscular. Enquanto dizia isto pisquei o olho e num a´pice a mortamente viva pergunta:
 - Onde é que estou?

Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado