A Minha Sanzala

no fim desta página

16 de janeiro de 2024

meus retalhos 8

- Bom dia Dr. lindão...
- D. Júlia lá está você a tentar envergonhar-me e a pôr a minha timidez à prova...
- Dr. tímido? deixa-me rir... Eu bem vejo como as suas fãs falam de si...
- D. Júlia diga-me lá como tem passado.
- Fiz os exames, que devem estar aí no computador. Tenho feito os tratamentos. Portanto só posso estar boa.
Abri as análises e tudo estava bem, de facto. Incluindo os marcadores tumorais. O TAC não tinha nada de relevante para além da falta do estômago.
- Dr. eu queria engordar. Pesar mais um bocado. Qualquer dia o vento me leva.
- D. Júlia, você sabe que um dos tratamentos para a obesidade é cirurgia ao estômago...
- Sim, mas que eu queria eu queria. Não vou deixar de querer apesar de saber que não consigo... E a injecção da vitamina B12 tenho que fazer. 
 - Sim, sim.
- Dr. a maior parte das vezes não há nas farmácias e não me apetece vir ao hospital fazer. 
- D. Júlia, é uma das maneiras de sair de casa, dando um passeio mensal ao Hospital.
- Nem pensar. Aqui agora é só para a consulta e para o ver. Passear é dar a volta ao mundo, nem que seja através dos livros e das suas escritas.
Encabulei, e tentei disfarçar. 
- D. Júlia, não se esqueça que tem de fazer a injecção mensal, comer várias vezes ao dia e evitar deitar-se depois de comer ou beber...
 - Dr. sobre isso eu sei mais que o Dr. Eu vivo cada dia como se fosse o último, e já lá vão 4 anos e não me tenho dado nada mal. Dê cá um beijinho para esta velha dar lugar a outro.



Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado