carranca
Respostas:
82
Visualizações:
1739
Finalizando a Realidade porque é Real Hoje, 12:19
Forum: Conversas de Café
citação:
Por exemplo, não há nada pior do que a sensação de impotência em meio a umaFoi assim que terminei a mensagem anterior. Pois então cabe-me agora concluir o raciocínio e libertar-me da realidade real.
crise. Uma pessoa que eu amo está morrendo em um quarto de hospital e não há
literalmente nada que eu possa fazer. Isso é de enlouquecer.
Já os religiosos têm uma ilusão em que se podem agarrar. Não estão impotentes. Não, senhor. Se rezarem bem, se rezarem muito, se rezarem direitinho, pode ser até que deus ache que vale a pena salvar aquela vida. Assim, pelo menos, utilizando o lobby divino, ocupam as suas mentes e afastam o desespero. Já a mim só resta andar em círculos pelos corredores do hospital, ler, procurar soluções sabendo que elas não existem, evitar o desespero da impotência.
Quase sempre acreditamos, ou queremos acreditar nessas ilusões contra todas as evidências, contra toda a nossa experiência. Quase sempre estamos a ser enganados em consciência. Mas sem essas ilusões a vida seria simplesmente insuportável.
Chega de nos iludirmos inconscientemente. Os nossos cérebros são armas poderosas. A realidade criada por nós pode ser tão poderosa quanto a realidade que nos foi imposta através dos sentidos.Cabe a nós escolher onde queremos viver.
Realmente acabei de falar na REALIDADE porque é real que até ela tenha um fim.
Sanzalando em Angola
Carlos Carranca
Sem comentários:
Enviar um comentário