recomeça o futuro sem esquecer o passado

Podcasts no Spotify

26 de março de 2020

segunda chance

Levanta-se o vento com vontade de varrer o tempo quente desta quarentena. Tempo atrás do tempo com tempo de meditar. O tempo não parou, voa com o tempo que tem e nós meditamos. O isolamento é a razão deste pensamento que o tempo não pára. A solidão não é o isolamento, é a interiorização pessimista, é o massacre interior de quem não consegue estar consigo próprio.
A gente espera sempre um acontecimento para a gente dizer que vai mudar, que vai acordar e nada vai ser como antes. O isolamento social acho é esse momento. É a capacidade da gente se lembrar daquele sorriso bonito que se esqueceu de dar naquele dia azedo doutra pessoa; é a gente recordar que não deu aquele abraço naquela despedida; que não soltou aquela lágrima naquele dia de medo; é quando agente luta com a consciência do tempo perdido na mesquinha forma de estar.
Acho que o isolamento deste covid19 é essa oportunidade, essa segunda hipótese de devagar a gente pensar e mudar. Mudar mesmo sério, até na maneira de ser em sociedade.
Levanta-se o vento e eu sorri quando antes gritava com ele.


Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário