A Minha Sanzala

no fim desta página

28 de março de 2020

versejando

Pedalei por caminhos imaginados sendo que uns eram areia outros alcatroados, calcorreei ruas da minha infância, conversei com amigos à distância e mantive a minha coerência, quando não tinha urgência. Dei abraços, socorri cansaços e acarinhei com o olhar que lhes olhei. Disseram era quarentena, eu contei mais que uma centena, as palavras que cantarolei numa canção que inventei, para o tempo passar sem se magoar, sem se riscar nos espinhos da estupidez tal era a nudez dos espíritos que encontrei.
Afinal de contas eu não queria versejar, nem tirar prova aos nove, apenas meditar para ver se se comove a gente que anda por aí a pastar, numa animada ignorância.
Eu parei para pensar e vi que um  minuto pode mudar uma vida, até mesmo tirá-la. Um segundo, direi melhor.
Eu neste momento não tenho escolha. Mas eu sei que escolhia o mesmo caminho para chegar até aqui, ao pé de ti. Sorrindo, chorando, xingando, gargalhando eu fazia o mesmo caminho porque foi nesse caminho que cheguei aqui. E vou seguir o caminho que se faz caminhando, escolhendo, errando e acertando.



Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado