A Minha Sanzala

no fim desta página

30 de setembro de 2021

caminharei

Quantas vezes tropecei num caminho que me levou a lado nenhum? Não sei. Foram muitas para não exagerar no muitíssimas. Mas nem por isso deixo de caminhar, silaba em silaba até ao parágrafo final. Por ter em conta que eu não sei escrever finais eu vou caminhando palavras sem parar. Há tanto para dizer, tanto para percorrer que eu não sei se o meu futuro chega para isso. Tentarei. Aprenderei com cada palavra, tropeçarei em cada verbo, levantar-me-ei após cada erro, ortografia sublinhada se tiver que subir montanhas de ideias, seguirei caminhando.
Quando eu tiver maturidade suficiente, quando eu souber aceitar partidas, adeus, rupturas, quebras e continuar direito, mesmo que isso seja diferente do normal, quando eu for forte o suficiente para me calar, pode ser que me apeteça deixar de percorrer estes caminhos e levar-me para outros mais serenos  e quem sabe mais fotográficos. 
Quando as minhas palavras souberem a poesia será sinal que aprendi, que amadureci e posso dar por ter feito parte do caminho.


Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado