A Minha Sanzala

no fim desta página

21 de setembro de 2021

manhã cedo

É manhã cedo e o sol que já não é de verão timidamente vai aparecendo. Eu por cá vou caminhando, tropeçando em palavras, ideias, sonhos e delírios. Faço um esforço para que as preocupações e os desânimos não me provoquem grandes tensões. Caminho tentando saber para onde vou, inspirando profundamente para me inspirar para o caminho que há de aparecer pela frente.
Se eu agarrasse um livro eu só iria saber que tinha feito uma boa ou má escolha depois de o ler. Neste caminhar acontece exactamente o mesmo. Procuro caminhos que me levem o cérebro para um espaço de liberdade e se puder também de felicidade, subjectividade ao alcance de qualquer desejo, sempre acompanhado de conhecimento, porque esta bagagem não ocupa espaço e não pesa. 
Nestas caminhadas eu vou buscar o estímulo ao meu exterior mas a motivação é interna, minha, pessoal e intransmissível. As boas ideias não surgem do nada e todos os estímulos são para agarrar. A alma tem de estar feliz. 
É manhã cedo e me apetece caminhar sem comparar com caminhos já percorridos.

Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado