A Minha Sanzala

no fim desta página

17 de novembro de 2023

aqui sentado

Me sento na escadaria do tribunal e deixo os meus olhos percorrerem toda a Avenida da Praia do Bonfim. Recordo só assim um domingo de tarde em que os mais kotas vão fazer da avenida o picadeiro de passeio em fim de tarde. Os mais kotas, as filhas e nós que ficamos sentados nos canteiros a ver a moda passar. com olhos de paixão.  Mas aqui sentado eu começo a fazer um filme na minha cabeça. O teu boca de sapo ainda não passou aqui mas eu já fervilho. O meu amor é assim como que um semba, para não dizer uma sina compassada de tons ritmados, ao ritmo do coração. Se eu soubesse escrever música eu ia dizer que tinha uma pauta de teu nome no meu batimento cardíaco. Se eu conhecesse eu ia te dizer que aos meus olhos tu eras uma praia do Mussulo, água cristalina e quente paixão, mas eu nunca deixei o meu sul e só posso dizer que és a água fria do meu pica-pica cardíaco.
Aqui sentado na esperança de te ver passar eu já imagino o calor de um abraço teu que nunca irei ter. És o meu porto seguro, seja só Amboim ou Alexandre, os portos que eu me lembro, porque da tua gália eu lhes desconheço. Serás a minha princesa planáltica do Lubango que me viu nascer e me descarregou aqui nas areias do deserto para eu te conhecer. Acasos do ocaso que agora me lembro. 
Aqui sentado, recordo tanto que até danço na pista da vida uma música que nunca fizemos.



Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado