A Minha Sanzala

no fim desta página

13 de janeiro de 2006

Uma estória verdadeira(38)



"Fio": Estórias à beira-mar

carranca
Respostas:
2023
Visualizações:
50891
Uma estória verdadeira (38) Hoje, 22:34
Forum: Conversas de Café
Mermã do coração, acho, passou o dia na cozinha. Vais ver ela pensa a gente vai ficar num hotel de muitas estrelas chamado relento. Mas não lhe contrario que ela não gosta de ser contrariada. É mesmo mimo dela estar a fazer tudo que nem nos falta nada. Fica-se assim mais ou menos com tarefas divididas. Eu, para variar sou o homem da máquina e por isso registo para a posteridade os movimentos de cada um. No tejadilho é posto uma coisa que chama acho eu sogra. Mas porque ela foi para aqui chamada se ela está até longe? Opa, não sabes que é para pôr bagagem que o Jeep ‘Tico’, tem bagageira curta e não cabe quase nada? Pronto. Ok. Não vale mesmo ficar zangado. Eu sei que não estás, mas se fosse eu estaria. Não percebes nada de viagens e estás aqui a mandar postas de pescada. Mas, tu, mermão, explicas tudo direitinho que eu percebi logo na primeira. Está decidido que lá em cima vai mesmo a mala que foi estragada em Lisboa. Assim como assim pode ser ela fica desempenada.
Agora são horas de ir a Luanda jantar a comida feita pelo primo que é como quem diz pela cara-metade e pela tua cunhada. Tas a querer enganar mesmo quem? Na família homem na cozinha é mesmo só para ir buscar umas geladas na geleira. Casa bonita. Como chama mesmo esta zona?
Tá como que na hora de abalar, atravessar a Luanda da noite calma, ir descansar, fazer e se possível escrever todos os planos da viagem que nos vai levar no sul do meu contentamento.

Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado