A Minha Sanzala

no fim desta página

7 de dezembro de 2005

Uma estória verdadeira(12)



"Fio": Um café na Esplanada

carranca
Respostas:
1905
Visualizações:
48067
Uma estória verdadeira (12) Hoje, 19:52
Forum: Conversas de Café
Novo banho tomado, frescura da pele chamava para a vadiação. É noite porque lhe vemos a Lua quase cheia. Acho mesmo que depois de amanhã é que vai ser mesmo noite de Lua cheia. Pelo menos foi o que me disseram que eu dessas coisas desligo por completo. Mas tem mesmo para ir à noite, perguntei num perguntar de quem não está à espera de resposta. Estava mesmo convencido que Luanda era uma cidade morta na noite escura do tempo, pois me tinham pintado tantas coisas que eu pensava que até era uma cidade sem gente, num país sem gente. Como esses gajos me enganaram. Me vão pagar um dia, me terem convencido dessas coisas e de outras. Mas tem mesmo para onde ir. Difícil mesmo é no escolher. Me foram dizendo nomes que eu pensei que decorava, mas tava mesmo enganado que decorei uns dois ou três e já vou com muita sorte, pois o tempo é curto e a memória tem precisão para outras coisas mais importantes. Conversa daqui, conversa dali e vamos para acolá ou melhor vamos para acoli. Resultado mesmo foi ir só num barzinho que no dia é restaurante, na noite vira bar de música suave que chama à conversa, mesmo na António Barroso de outros tempos. Conversa daqui, olha para ali e o tempo a passar que nem corredor de cem metros a descer. Nos os cinco estávamos só a elogiar-te, namorada minha. Te discutimos deficiências, de apontamos defeitos, te vimos a crescer como quem toma remédio e depois se descontrola e cresce mais que a capacidade de crescer, e no meio de tudo ainda riamos porque todos sabiam que vais dar a volta que precisas dar para sair da embrulhada em que te meteste a crescer dessa maneira. Mas ali ao lado, mesmo ao lado onde os carros não param de passar, qual glóbulos rubros a transportar-te oxigénio. Horas de retomar a casa, por o corpo no descanso que ele mais que precisa, recuperar forças para amanhã enfrentar novo dia de trabalho vagabundo numa abundância de afazeres. Com o tempo a passar como tá a passar acho que não vou ter tempo para cumprir todos os afazeres sociais e outras coisas mais que tinha pensado e combinado. Mas a força de vontade é prova que eu te quero ver toda, tudo na tua essência, tudo nas tuas entranhas, como quem estuda anatomia no corpo duma mulher.
Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

3 comentários:

  1. Conterra, só agora é que lhi discobri o album das fotos!!!Deu vontade de pôr relogio voltar para tras...
    Não bota legenda nelas yá conterra?? Tas a ver...
    Sábado bebi a imperial acompanhada dos amendoins no sitio do pica pau amarelo..
    Estamos juntos
    Armanda

    ResponderEliminar
  2. Diz só mapundeira com cheiro a peixe...Só hje descobristes o Blog através da gasolina " contaminada"?
    Ou foi porque algo saiu do devido " castigo" ?

    Estamos juntos
    Di

    ResponderEliminar
  3. Pois, acho que andei a snifar petroleo em vez da gasolina!!! queres ver que afinal não foi o castigo que a descontaminou mas o meu ar de snifada?!!
    Lá tenho que me render a uma Mapundeira com ares de Kaluanda que alertou ao blog... 1-0 ok? Breve empatamos e logo de seguida passo à vitória
    Jinho
    Armanda

    ResponderEliminar

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado