A Minha Sanzala

no fim desta página

24 de outubro de 2004

Um café na Esplanada (53)

11-08-2004 19:11
Olhando e bebendo. Bebo o que me pagam. Cerveja se for gelada, bolunga se for gelada. Desde que não seja eu quem tem que a pagar.Sento aqui e olho para lá. Bem depois da linha que diz que o mundo não acaba ali. Tás a ver, ávilo? Lá longe, bem longe do que a vista avista tem gente. Gente que nem te conto nas estórias que tem para contar. Imagina eu a saltar de liana em liana, eu que sou filho do deserto. Vais ver inda me chamam o Tarzan do Deserto. Mermão, só precisa mesmo é imaginação. Parece é um filme daqueles dos americanos que tem cavalos, tiros que num tem fim. Tudo depois daquela linha que vês lá longe onde parece que tem uma onda gigante mas é só ilusão da tua vista mesmo. Deste lado da linha, estamos nós a pensar no que podemos beber, desde que seja gelado. Outros tem, depois daquela linha que se lembra da gente que está cá deste lado da linha. Tás var, mermão? Se chama a isto mesmo amizade. Vais ver que os outros que estão também do outro lado da linha inda vão confusicionar a Ilha só por causa eles parece tem aquela coisa preta que vale parece e ouro. Lembra mais tarde o que te estou a dizer hoje. Se tem paraíso na vista de um postal ele é mesmo nessa Ilha. Vês, camba, que falando e bebendo já falamos de um mundo de assuntos sérios?Paga mesmo e ouve o mar que tem coisas longas para contar. Usa o som, o zulmarinho e a imaginação e vais longe neste mar.
Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado