A Minha Sanzala

no fim desta página

24 de outubro de 2004

Um café na Esplanada (42)

E mais outra 27-07-2004 22:30

Sabes, não sei qual vai pagar. Acho mesmo que esta é para ser paga pela Fruta Tropical que dá um doce bem gostozinho. Uma bem geladinha, assim mesmo tipo polo sul, mas sem pinguim lá dentro que hoje não me apetece smoking. Vá lá silêncio que me apetece escrever a lápis aqui.Tá mesmo bem geladinha esta.
O Kalafrio estava andando há mais que três dias no deserto, assim como que completamente perdido, morrendo de sede que parecia mais peixe seco que gente, todos os dias parecia que o sítio era o mesmo, mas só que dunas cate pareciam ainda mais altas que antes. Ele via lagos, lagoas, bebedouros, aquários, fontes de água mais que transparentes e tudo o mais que a imaginação pode mesmo imaginar que está a ver e descobria que tudo não passava de miragens. Ai ele viu uma lâmpada mágica, como que mesmo nos livros de encantar. Em vez de esfregar a lâmpada ele apertou, para ver que não era mais uma miragem e, no lugar de sair um génio, acabou aparecendo uma génia. Ele ficou assim como que olhar parece está a ver palácio. Alem de tudo ela era loira!- Pode fazer seus dois pedidos! - disse ela, cheia de doce na voz, que parecia tinha bebido mel.
- ! Mas não são três como nas estórias? - perguntou Kalafrio como que tentar dar uma de kaluanda, que parecia já tinha esquecido que estava no deserto.
- Ih, é mesmo! Como sou distraída! Pode pedir os seus três desejos!
- Primeiro eu quero água! Muita água!
A loira pegou um caderninho muito cor-de rosa e começou a anotar, pra não esquecer mesmo nada, vais ver ela mesmo sabe que é loira desde que nasceu. Logo em seguida o peixe mais que seco c'anda perdido no deserto faz o segundo pedido:
- Eu quero ver muita, mas muita xereca!- Xereca? - perguntou a génia, pondo todo a sua loirice ao de cima.-
É, xereca! O órgão sexual feminino...querias que eu dissesse como então?- Anh... Certo, tá anotado...
- Qual o terceiro desejo?
- Eu quero sai desse deserto e ir pra um lugar fresco, arejado...A loira anotou tudo, pensou por alguns minutos e - plim! - transformou Kalafrio num bidé!
Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado