A Minha Sanzala

no fim desta página

24 de outubro de 2004

Um café na Esplanada (61)

24-08-2004 19:15

Deixa sentar nesta mesa com as garinas. Deixa beber umas geladas e estou aqui a falar que até os ouvidos vos ficam a doer. Mas hoje mesmo é só para ter o prazer da vossa companhia. Faltam aqui umas garinas mais que eu não vou nomear de dizer nomes para não esquecer mesmo mais ninguém. Se fico assim rodeado de todas vocês eu fico mesmo com inspiração que parece transpiração.Olhem bem no zulmarinho que está ali. O Mundo visto daqui não tem limites. A distância vista daqui não tem quilómetros, só tem longe e perto. Está-se livre se sonhos pesadélicos, só sonhos doces que nem diabéticos ousam sonhar que lhes faz mal. Deixem-me estar aqui ouvir a vossa respiração, longe dos guerreiros do passado, longe das mentes que desinventam os pensamentos e só abusam dos passamentos. Deixem-me estar aqui a ver o amanhã acordar cheio de luz e cor.
Hoje eu pago, desde que possa ficar a dever...
Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado