A Minha Sanzala

no fim desta página

25 de outubro de 2004

Fio": Um café na Esplanada

carranca
Respostas:
575
Visualizações:
15248
Birras, muitas 08-10-2004 17:06
Forum: Conversas de Café
Cambas, sentem-se. Se não tem lugar não faz mal, senta mesmo no chão. Mas faxavor que alguém tem de pagar as que eu meter na goela. Num queres birra? pede só que aqui tem tudo. Desde que inventaram essa coisa da imaginação tem mesmo que não falta nada. Senta. Olha no zulmarinho, ouve a arpa, orca, golfinho e todos os sons mesmo que o teu cérebro pode inventar e escuta. Olha bem nesse zulmarinho e vais ver o início dele mesmo que seja só no fundo da região occipital. Olha na Lua e revê o zulmarinho do outro lado de lá. Faz conta ele é uma rua.Mas, avilos, sentem-se e ouçam.A culpa foi do computador. Coisas modernas que inventaram para ver se acabavam com essa força que chama imaginação. Os professores foram colocados mas descolocados mas translocados e coisas e tal. A culpa foi dos bytes. Te lixar! Pensaram uns. Outros nem por isso. Vai daí aos depois e vem o Professor Xico Rebelo e saltou da cadeira do Domingo porque o teimoso da brilhantina quiz tocar concertina e dançar o sol e dó. Coisas das coisas modernas feitas à maneira dos antigamente. A culpa foi do PC. Só podia. Desde que tenha C a culpa é dele mesmo que não seja e prontos.Tás a ver zulmarinho o que dá pensar nas primas de lá de onde nasce o Sol? Um gajo não é de ferro e as birras não chegam na velocidade de cruzeiro, do sul, por exemplo.Com tanta gente aqui sentada bem que podiamos pedir uma fatias de bolo de chocolate, umas gingubas e os caranguejos que eu lhes derrotava num ápice.Zulmarinho tenho montes de recados para ti. Beijos para o teu mar são mais que muitos que eu até que fico com ciúme.Faxavor, mais birras para mim.
Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado