A Minha Sanzala

no fim desta página

24 de outubro de 2004

Um café na Esplanada (67)

Chove chuva chalada
02-09-2004 20:07

Chove que deixa mesmo o seco ficar encharcado. Me deixo ficar aqui sentado a saborear o quente dessa chuva de Verão cair no meu corpo que sinto translúcido, quando antes era transparente.Bebo, se calhar um café bem quente, se calhar um chá de capim.Já fui. Amarrado que estou deixei estragar a transparência, a inocência e ingenuidade. Sacaneei-me por dentro da alma. Por isso hoje vire chuvinista, se entenda de chuva mesmo que cai de lá das nuvens e vem aqui chatear um gajo que quer ver as madrugadas todas da noite. Hoje mesmo não dá para ler...chuva não deixa ler os jornais que se desfazem em botas de elástico, em verdades de plástico coladas com cuspe como se fosse um selo em carta que escrevi e não mandei.Bebo um chá de capim numa chávena da mais grossa porcelana da china, deixando-me ficar de olhos em bico.Bebo chá porque chalei-me!
Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado