A Minha Sanzala

no fim desta página

25 de outubro de 2023

na marginal

Me sentei na marginal. Foi assim naqueles hexágonos que lhe fizeram para o mar não lhe comer a terra. Tinha uma linha que mais parecia era barbante de coser sapatos ou fazer joeira voar e lhe coloquei um anzol que me gozaram porque dava até para apanhar tubarão. Me importei quase nada e fui pescar. Me deram um bocado de mariquita para servir de isca. Me sentei e olhei o barbante. Ele não mexia. Uma tarde inteira eu ia pondo mariquita no anzol e quando puxava nem rastos, acho eu estava a servir couvert no mar. E eu não sentia nada. Como é que o Artur Gomes dizia que apanhava por ali moriangas? eu apanho mesmo é só perder-tempo, um peixe abundante nos pescadores de muito raramente.
Mas saboreei a marginal e amanhã ver se trago uma faca para apanhar uns burriés e descolar umas lapas
Sanzalando
21-11-2011


(recuperado depois de ataque viral no PC)


Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado