A Minha Sanzala

no fim desta página

26 de outubro de 2023

acasos

Quantas vezes dou comigo a pensar o que eu teria sido se não tivesse seguido o caminho que percorri? É um exercício meramente filosófico pois a incógnita e a dúvida permanecerão independentemente do que eu possa pensar. Eu nasci com um certo potencial, fui criando sonhos e desejos, fui alterando sonhos e quereres, fui vivendo ao sabor de tantos acasos que por acaso cheguei ao ponto de estar a perguntar o que teria sido se não tivesse seguido o caminho que segui. Eu tinha asas e voei. Umas vezes ao sabor dos ventos e outra contra tempestades e contrariedades. Não rastejei, não supliquei, porém, vezes sem conta também errei.
Aqui, neste agora, neste estranho momento em que me penso, nada me é estranho embora fruto de muitos acasos, por sortes e azares, cunhei a minha moeda, o meu eu de uma só cara e sem coroa. 
Aqui e agora, desamarrando muitas prisões, preconceitos e parece mal, cheguei ao ponto de me perguntar se estou satisfeito com a minha imensidão? Acho que ainda tenho imenso para outros acasos.


Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado