A Minha Sanzala

no fim desta página

19 de outubro de 2023

foi um dia

revisitando

Eu e mais alguns furámos às aulas. Não fomos à praia nada, não fomos ver a miúdas do Lubango que vêm sempre no mês de Março. Não senhora, fomos para o Aero Club - Rua dos Pescadores- jogar bilhar. Perde paga e não tem discussão. O Reis joga para caramba, eu também, o Zé Pedro, Victor, irmão do Fisga, bué de nós. Já disse nomes que se calhar não devia ter dito porque eles não sabem que eu me lembro. Mas antes fomos comer um pastel de nata à Oasis. Ué, alcatrão está quente e tem tampinhas soldadas que parece foram lá postas quando fizeram a estrada. Eu perdi e mais não sei quem ganhou. Cansados de boa vida resolvemos ir até ao Liceu que tem lá as garinas bonitas e é quase hora do recreio grande. Mas elas só ligam mesmos aos mais velhos eu vou lá fazer mais o quê?... Cresce e aparece, miúdo, digo-me em silêncio com medo que os outros me xingassem o dia inteiro. Quero parecer mais do que sou?. Que aconteceu mesmo no final do ano escolar?
Chumbou! E tudo isto foi no liceu e aconteceu mesmo... para eu crescer mais um pouco e aprender para chegar longe onde muitos não acreditaram que podia ser. Madalena se chateou que parecia tinha acendido o inferno na minha cara. Eu fervia com o sermão. Fui trabalhar, mas gente fina e de bom trato foi ser aprendiz de técnico de som do RCM. Sr. Ivo, o director me olhou de alto a baixo e perguntou: é só um dia? Não, disse eu. Eu quero viver esta vida. E lá fiquei uns anitos, com a paciência do Sousa Santos e do Mendes que me ensinaram a mexer nos botões e nas bobinas. Mas eu queria ir mais além mas isso é outra estória para outras letras soltas num dia destes que não sei.


Sanzalando
26-10-2003



Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado