A Minha Sanzala

no fim desta página

18 de abril de 2020

andei por aí.

Por onde andam as minhas recordações? Onde foi que me esqueci de ir? Acho vou sondar os hexagnos da marginal e ver pesco um peixe com a minha imaginação. O mar está calmo que não me vai galgar e me molhar. Vou só ficar o olhar o redondo da baía e meditar sobre a cidade que está nas minhas costas. Atrás da falésia tem uma cidade. Me deixa só ficar aqui a lhe sonhar. Silêncio marulhar que eu me quero concentrar. As minhas kiandas estão a repousar nos seus leitos domésticos enquanto eu estou aqui madrugadamente a pescar sonhos e recordações. Deixa-as dormir porque acordadas me fazem sentir apaixonado e isso me dá tristeza. Elas nunca sanem que eu existo. Essas kiandas de agora não são mais a kiandas do antigamente. São sabidas. Oh! Todas as kiandas sabem muito. Até as do tempo da minha mãe. Maré está cheia. Vais ver é da água que lhe estou a meter.
Mas onde é que andam as minhas memórias?
Perdi numa sebenta de capa vermelha que deixei aí para tu guardares.
Mas porque é que tenho saudades?
Porque a saudade é sentimento.


Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado