A Minha Sanzala

no fim desta página

8 de novembro de 2021

certidão de nascimento

Fui na Paróquia pedir uma Certidão de Nascimento Narrativa Completa. Foi assim que a minha mãe disse para eu dizer. É assim mesmo uma folha de papel escrita à mão a dizer que eu sou aquele ali sem tirar nem por. A caligrafia que hoje já não se usa está ali desenhada uma leitura tão fácil que não deixa dúvida de letra nenhuma. Se fosse hoje era uma impressão em jato de tinta ou laser, impessoal e perfeitamente reprodutível numa forma qualquer. Mas a minha Certidão de Nascimento Narrativa Completa nem apetece deixar na escola de condução. Acho desisto de tirar a carta e vou moldurar para nunca me esquecer quem sou. 



Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado