A Minha Sanzala

no fim desta página

24 de novembro de 2021

deixei de fumar

Por estes caminhos e outros tantos por aí já ouvi palavras amargas de quem já mas deu doces. Simplesmente sorrio e porque compreendo. Nem sempre tenho a palavra pronta para sair, nem sempre me apetece azul, nem sempre quero ver o que vejo. Não me vou irritar ou zangar. Compreendo e espero altura para desequivocar, corrigir ou simplesmente calar.
Um dia, estávamos na altura do cacimbo, para lá do campo do Sporting da terra, vagabundando o tempo todo que tínhamos, visita amigos ou simplesmente caminhávamos sem destino e sem fazeres a fazer, e um amigo, daqueles amigos do tempo de criança que chegam à adolescência sem nunca ter tido uma falha na amizade, me diz de tom azedo que eu não devia estar a fumar. 
Me irritei. Eu adolescente, consciente de todas as verdades, crescido que nem eu ia ouvir uma coisa daquelas e ficar calado? Por acaso fiquei e posso dizer que até irritado também. 
Hoje, passado quase meio século eu lhe dou a razão. Tardou mas a verdade é que eu nuca devia ter feito aquilo. 
Tudo porque está a fazer 13 anos que deixei de fumar, o Beira-Mar ganhou 1-0 ao Portimonense no Estádio de Aveiro e o sr. segurança me disse:
- Não pode fumar aqui!!!
Zangado lhe olhei nos olhos e respondi:
- Se não posso fumar aqui também não fumarei em mais lado nenhum.
Um pequeno resumo da minha vida desportiva activa.


Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado