A Minha Sanzala

no fim desta página

22 de novembro de 2021

recorda andando

Assim  caminhando pelos caminhos da juventude, quadriculado citadino percorrido de forma geometricamente anárquica, me deixa tanta coisa vir a um de cima, ao pensamento imediato e à lógica tranquila. Eu sei que eu falar é de graça, mesmo que às vezes me custe muito caro a interpretação de quem me ouve. Mas eu prefiro assim que estar fechado no meu quarto com o barulho dos meus pensamentos silenciosos. 
Neste quadriculado, onde perdi muitas lágrimas de amor, onde ganhei muitos abraços e outros tantos carinhos, onde ouvi sinceros elogios e mais sérios insultos, me perco nas caminhadas de memória, na eterna juventude que passou efémera por mim. Aqui conheci gente que aos pouco desencarnam-se deste mundo e me olham desde lá dum cima como que a me observar num cuidadoso aconselhar de ser e estar. Se não fosse por estar e por outras eu me dizia que chorar faz bem, embora me faça estar ranhosamente fungando.

Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado