A Minha Sanzala

no fim desta página

20 de novembro de 2021

insubstituível nunca

Um dia, num outono do norte, parti. Como um jovem adulto parte de casa. Não olhei para trás e a minha despedida quase passou despercebida. Parti por amor sabendo que ia levar comigo todas as memórias que um dia poderiam virar saudades. Levei recordações comigo, trouxe as minhas versões e cada dia passou a ser uma novidade, cada momento único.
De jovem adulto fui lentamente amadurecendo, deixei de encontrar nos meus sonhos os desejos e construi um novo caminho, perdi dons e ganhei experiência e alguma sabedoria. A magreza substituída por algum rechonchudo aspecto e aos poucos o corpo foi-se curvando para a frente num aspecto que visto de fora ia dizer era o peso da consciência que me vergava ou apenas a força da terra a chamar pela minha cabeça. Fui clareando memórias, pentanto de cores garridas as memórias tropicais e desenhando com palavras toda a minha juventude vivida. 
Um dia lá mais para a frente pintarei com palavras um epitáfio onde se lerá apenas: Por aqui passou um gajo porreiro que não era insubstituível.


Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado