A Minha Sanzala

no fim desta página

17 de novembro de 2021

regresso ao passado parte qualquer

Como me é estranho estar agora sentado aqui na escadaria do tribunal a olhar a avenida que parece não tinha fim, no meu olhar de garoto. O campo de futebol que fica lá nos confins desta avenida parece era longe e só de pensar me canso pois todos os dias a minha mãe ia a pé lá no trabalho. Era sacrifício fazer esse caminho tão longe. Hoje até parece  a subida da fortaleza não é tão inclinada como era. A curva contra curva do tribunal que era feita em modo rally agora parece é normal e desinclinada para fora. 
Como é estranho estar aqui sentado e ver-me com os meus olhos de criança tanta coisa difícil que afinal até que é fácil fazer. Naquele meu mundo eu era pequenino e tudo parecia era enorme. 
Eu estava só a dormitar naquela vida porque eu não lhe vivi como acho hoje eu lhe ia viver. Eu acho hoje que eu não devia ter crescido sem ter vivido todo o passado que lá passei e não tomei consciência.
Perdi os meus melhores tempos. Perdi, forma figurativa e não real, porque na realidade eu ganhei-me.




Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado