A Minha Sanzala

no fim desta página

9 de novembro de 2021

culturalmente Lorca

Um dia, caminhava entre mim e eu enquanto lia Lorca. Quase cem anos depois a frase ainda me tem significado: ' não me preocupei em nascer, não me preocupo em morrer'. Simples e directo enquanto ando eu aqui em rodriguinhos a ver se tenho tempo para o tempo que gostaria de ter. Ando aqui a ver se a renuncia à minha origem me mantém nas asas da liberdade e a dor da saudade me faz recuar ao tempo de nascer. 
Volta Lorca, preciso compreender o teu desapego, ao passado e ao futuro. 
Sei que não sou poeta, sei que ando nos círculos das frases musicadas no tom duma voz que me diga para onde ir sem ser por ali, caminho fácil e sem espinhos. Sei que não é poeta quem quer e a 'poesia não quer adeptos, quer amantes'.
Sei que para ser feliz não preciso de razões. Sou-o.

Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado