A Minha Sanzala

no fim desta página

23 de dezembro de 2021

4ª descontagem de Natal

E eis que estamos quase chegados ao dia que dizem nasceu o dito menino. Também nunca ouvi dizer que alguém tenha nascido grande, já adulto e carregado de milagres, embora a história tenha para ali um hiato de algumas dezenas de anos. 
Me disseram, mas ainda não confirmei nas minhas notas e nas minhas mais variadas fontes, que está sentado à direita do outro dito pai de todos. Não sei se lá no sítio também existe essa coisa da direita e esquerda, mas cá em baixo isso deixou de ser importante e passou a ser social ou liberal ou coisas que eu não entendo. Mas também não sei se é nalgum gabinete ou é num open space como agora é moda ou se é num deserto de oliveiras ou simplesmente superfície lunar. Verdade seja dita que desde a data do seu nascimento até ao dia que o pregaram na cruz só sei de um tal Lázaro que era preguiçoso e começou a andar e duma Madalena que dizem as mais variadas coisas e eu não sei qual é a verdade verdadeira das tantas que falam, assim como dum graal que me deixa assim para os lados de não entender mistérios e ministérios sacramentais e tantos livros mais. 
Ou seja, a estória bem falada é só no Natal e na Páscoa. No intermeio é especulação que agora deve estar reduzida por causa da troika, da pandemia e da DGS que não atina com meias medidas, que aqui entrado eu, em modo Natal, acabo por sair sem saber se fiz bem ou mal, se posso ou não posso, se devo ou desdevo.
Assim sendo termino o modo Natal e logo se verá se haverá palavras ou se serei castigado pelo artigo Y dos 10 mandamentos que devem ser mais, com tantas correcções, aditamentos e e outras circulares.
Assim sendo, preparo-me com fato domingueiro para ir ao Galo, à missa do Galo sem que ele seja um grande Peru.


Sanzalando



Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado