A Minha Sanzala

no fim desta página

13 de dezembro de 2021

futuro será

Tás a ver aquela coisa das pessoas falarem das outras pessoas como se soubessem tudo sobre elas? É que as pessoas acham mesmo que sabem. Eu cá para mim tenho que as pessoas são génios e eu deixei-me ultrapassar por todos. Tem gente que sabem das pessoas que nem as pessoas próprias sabem-se assim. 
Na verdade, se sou assim eu tenho motivos para ser assim, não é lamentação nem contestação. É constatação. 
Se sinto é porque sinto; se ouço é porque ouço; se protesto é porque protesto. Ganhei mais o quê? Dor de cabeça. Se tem gente que quer algo em troca, leva o eu mesmo do jeito que é. 
Continuo intacto, mesmo depois de punhaladas na alma, na memória, no esquema da vida e na vida esquemática, no dia a dia e na noite também.
Não vou ficar por aqui morrendo de amores, de saudades ou de qualquer outra morte tantas vezes enumerada. Vou anunciar por aí que estou vivo e virado para o longo futuro, tenha ele o tamanho que tiver, que não lhe tenho nem medo nem ansiedade.

Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado