A Minha Sanzala

no fim desta página

7 de dezembro de 2021

recordações

Neste quase parar de caminhar não me dá para ler caminhos velhos. Nunca um caminho é igual duas vezes. Posso olhar, decorar e até gravar, se o repetir não é a mesma coisa, não tem o mesmo sabor, faz conta tem sal a mais ou a menos. Frases velhas não têm o mesmo significado. Lhes falta o sentimento de outrora. Mas eu vou seguindo o meu caminho. Vezes muitas, exaustão possível, mas sempre passos diferentes, cansados, leves ou pesados, arrastados, soltos que nem moço no baile. Eu sou assim e vou caminhar mais por onde? As frases velhas vão-se qualificando, apurando, mesmo que o significado já não seja mais o mesmo. Estão apuradas. 
Eu hoje caminho sobre leituras velhas, apenas para recordar o que fui para ser agora.

Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado