A Minha Sanzala

no fim desta página

28 de dezembro de 2021

é só frio

Ás vezes caminhar ao frio causa arrepios. Não sei se é do frio se é do pensamento. As mãos regelam ao ponto de doerem. Acho que quando caminho ao frio fico mais sensível. Sinto mais o que vivi no caminho que ficou para trás. É empírica esta dedução mas tomo-a por verdadeira. É a minha verdade não confirmada cientificamente. Com o frio eu caminho por ideias que penso ter-me-iam levado à loucura noutro contexto. Fico sentimental ao ponto de duvidar da minha caminhada, dos passos que dei para aqui chegar. Eu devia de andar com um calendário-relógio- mapa. Tudo em um. Assim eu nao olvidada nenhum pormenor, nenhum caminho feito, nenhum passo despassado ou somente tropeçado. 
Com as mãos enrugadas, da idade ou do frio, vou por aí, sem deter o tempo e sem preocupação de corroborar as minhas ideias com ideias feitas ou desejadas noutros caminhos que não fiz. 
Guardo a minha fúria, seja ela grande ou microscópica, num buraco do caminho sem o sinalizar para mais tarde não o reencontrar. 
Afinal é só frio o que sinto, porque logo à noite as estrelas brilharão eu eu penso é verão dentro de mim..


Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado