A Minha Sanzala

no fim desta página

11 de dezembro de 2021

O Som das Nossas Vozes - Uma Memória Angolana


Solou por estas bandas e na minha cabeça a banda tocou um sorriso na cara. Um livro chegou na caixa do correio e um vento me levou a ler num quase sem parar. Tem estória da minha terra, tem História da outra terra, tem Realidades que eu nem sabia estavam tão perto de mim que eu nem vi. Tem lágrimas e tem alegrias. Confusão e calmaria. Foram todas as paginas devoradas num ar que se lhe deu. 
Meu amigo Eduardo Ribeiro obrigado por escreveres O Som das Nossas Vozes - Uma Memória Angolana como quem escreve uma carta ao filho.
A Belinha Macau me voltou à memória assim como as estórias que ela me contou. O teu mano, meu colega de liceu, regressou à memória que não tinha esquecido. 
Eduardo, temos de voltar à ZAZÁ comer a cataplana e verter muitas palavras de conversa. Estou a dever-te e porque estou-te grato por esta aula de História contemporânea que quase me passou ao lado.


Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado