A Minha Sanzala

no fim desta página

24 de dezembro de 2021

5ª descontagem de Natal

E eis que chegou este Natal. É fácil ainda saber quantos natais eu passei. Quantos festejei?! Aqui a vida já se torna difícil porque a aritmética não é assim tão linear. Hoje é a noite de Natal. Expecto para o bacalhau, peru, polvo e cabrito. Logo será hora de abrir os presentes, as prendas ou lá como é que querem chamar, depois de comerem à farta, de abraçarem os que nos rodeiam, que nos aturam, que nos fazem felizes, que fazemos felizes. Os outros também. Hoje ainda é dia de fazer aquela chamada telefónica, deixar uma mensagem na mais variada das formas.
Hoje o mundo para para se festejar o Natal. Quando falo o mundo falo deste mundo que eu vivo. Mundos há que festejarão outra coisa qualquer noutro dia qualquer. Mas eu falo deste meu mundo. Festa da Família, festa de renovar a Esperança. Mesmo que seja só a nossa, mas que alargamos aos outros.
Quem diria que o tempo passou tão rápido. Do outro Natal a este nem deu tempo para eu saber as coisas que prometi e não cumpri, ainda... Nem deu tempo para olhar para dentro de mim e ver o estado em que estou e o que posso prometer para o próximo Natal.  Surpresa!
Agradeço todas as visitas que me fizeram, as que ainda me vão fazer, as que fiz de bom agrado, porque só fiz essas. 
Feliz Natal, seja ele qual for.


Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado