recomeça o futuro sem esquecer o passado

Podcasts no Spotify

13 de março de 2022

Festas do Mar

Fui na Torre do Tombo comprar caranguejos. Tia Eugénia vem desde lá da serra e ela não perdoa. Se as mulolas não tiverem cheias ela chega na hora do almoço. Todos os anos é assim. Carrinha Chevrolet verde, caixa aberta e os filhos lá no vento da traseira. Tio Artur vai dar mergulhos mesmo que a água esteja gelada e o pica-pica seja visto a légua. Desconheço outro que nem o tio Artur. Tia três A: Artur Alexandre Alves, dono duma mercearia lá do Lubango, virou também loja de moda e gente de coração grande. Pena é mesmo ser Sportinguista daqueles que até ferve. Se pudesse escolher o sangue dele, era verde. 
Mas os tios quando descem a serra para nas Festas do Mar, Mar e Março, nunca vão esquecer os ditos caranguejos e o mergulhos no mar. Água quente ou fria isso não importa. Mês de Março é aqui no mar e ponto final que o mundo parou. 
Com as primas vai ser um bocado diferente. Eu vou ter que estar alerta que esses rapazes do deserto são que nem pólvora quando olham nas mapundeiras. Vou sofrer, eu sei. É sina de ter as melhores festas junto ao mar.



Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário