A Minha Sanzala

no fim desta página

14 de março de 2022

pensamento

Todas as vezes que dou comigo a pensar sinto que falta qualquer coisa. Lembrei-me do Prof. Pardal dos livros do Patinhas de quando eu era criança, ele tinha um chapéu com cucos, acho eu. Será que eu preciso de um chapeu, boina ou coisa do género? Não tenho ar de quem pensa muito e se calhar é isso. falta-me ar. Pensamentos não. Confiança também não. Certezas, se calhar faltam-me as absolutas. Será que eu estou pronto para pensar, assim um pensar sem tantos filtros, sem ruídos, sem interferências? Será que estou capacitado para pensar sem condenar, nem que me seja ao fracasso? Será que se eu pensar vou prejudicar ou beneficiar? Isto é ruído, interferência na minha capacidade lógica de pensar sem julgar. 
Afinal de contas parece que pensar é mais complicado do que parece. Não basta o fluxo da mente. É necessário ter cabeça própria.



Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado