Se acabaram as aulas. Houve um sarau de ginástica no campo de hóquei, em que eu estive presente como o louco que fica em cima da mesa alemã para os outros saltarem por cima em cambalhotas e saltos mortais. O Armando Xico de Olhão era perfeito no estilo e na apresentação. Outros havia e uns até faziam gala de me atirar de lá de cima para o colchão cá em baixo. Era 10 de Junho. E houve basquete mas eu apesar de ser alto ela sempre não convocado, acho me faltava jeito, mas também nunca me debrucei bem sobre o assunto. E também volei. Eu fiquei na ginástica porque acho era o único doido para ficar lá em cima. Ou era porque era a única coisas que eu tinha jeito? Liceu e Escola Comercial e Industrial. Guerra constante. Renhinda a rivalidade. A sorte do Liceu nos desportos colectivos era sempre baseada nos mesmos 5. A escola Comercial e Industrial era mais diversificada e mais soluções de banco, como agora se diz.
Mas acabada a minha missão, era sentar-me na bancada e divertir-me. Tinha olhos para ela e olhava de vez em quando par o que decorria no ringue. O que sabia bem era que as aulas tinham terminado. Cacimbo não chegou e está quase a ir para o planalto passar uns tempos com a família. Essa era a parte pior porque me afastava dos olhos e do coração e lá teria que me apaixonar nas terras altas onde o respirar de início até custava. Eram os namoros das férias grandes. Mas lá tem chuva com trovoada que até parece flash de máquina fotográfica em dia de casamento.
Eu estou de férias grandes e acabou o 10 de Junho e os kedes vão para o descanso. O Professor Cândido da Silva que me desculpe mas a minha falta de jeito não dá para mais. Talvez eu cresça e dê jeito para qualquer coisa.
Prevendo o futuro e porque gostava muito de jogar à bola mas a bola teimava em fugir-me dos pés, fui tirar um curso e passei a profissional da bola, sentado no banco e spray na mão.
Eis o meu resumo desportivo.
Sanzalando
Sem comentários:
Enviar um comentário