A Minha Sanzala

no fim desta página

5 de junho de 2022

as corridas da minha meninice

Eu estou na curva contra curva do tribunal. Não é a parte mais interessante do circuito nem a mais espetacular. Mas não me apetecia andar a correr na falésia para ver a marginal e a frente da Igreja. Eu estava só ali sentado na escadaria do tribunal para ver a curva e contra-curva do tribunal. Não estava longe de casa. Passa em primeiro o Novais no seu Porsche qualquer coisa, depois vem o Emílio Marta que trouxe de Benguela o Ford GT40 e o Herculano Areias no Lotus quarenta e sei lá mais o quê. Depois, depois o Capri do Helder de Sousa, o Glass do Tino Pereira, o Cooper do Teles e WV do Abel e o não sei quantos do Moinhos. Ah! e o SAAB da Dina Chalupa e o NSU não sei quantos da Dina Cavaco. E como é que se chamava o carro branco da senhora de Sá da Bandeira? O Santos Peras já entrava no Subaru ou ainda andava de mota? 
Depois vieram o Nicha Cabral e o Peixinho, o Mabílio de Albuquerque. Eu sei tinha miúdos ai a ver que depois iriam ser corredores mas por enquanto eram só entusiastas e sabiam cada coisa que eu nem imaginava era preciso saber tanto sobre uma corrida de automóveis que eu nunca ia conduzir.
E quem é que corria no Volvo marreco? E quando era perto do parque infantil foi o Ressurreição quwe testou a integridade do muro do Colégio das madres?
Acho vou só na casa do Pinheiro da Silva fazer corrida de Dinky Toys...

Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado