A Minha Sanzala

no fim desta página

8 de junho de 2022

prioridade

Às vezes penso que pensar é a ferida. Mas se a cabeça não está cheia de pensamentos ela vai estar vazia para coisas ruins lhe entrarem e desfazerem as sólidas memórias da vida que vivi no tempo em que eu era já feliz e sabia. 
Ah, mas coisa e tal?! esquece, foi opção!
Doidei? Nem um bocado quanto mais definitivamente.
Faz tempo passei a viver a vida tal e qual ela vem e não como eu gostava ela fosse. Eu afirmo com todos os afirmamentos possíveis e impossíveis que prioridade é singular. Quem tiver prioridades não vai nem chegar perto duma porque se divide para lá chegar. Uma de cada vez e se vai levando a fasquia até ao patamar final. No meu dia de finado eu chegarei a todas as prioridades passadas e desejadas. Eu agora tenho uma prioridade. Quando lá chegar eu arranjo outra. Acho Sr. Serafim, meu avô foi assim que me ensinou.
Passado é pesado? Nem um bocado. Passado é lugar de circunstância que me fez chegar a hoje. Esclarecimentos são precisos? desconsigo dar, não é minha prioridade.


Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado