A Minha Sanzala

no fim desta página

1 de junho de 2022

visto de cima

Às vezes apetece-me bater as asas e voar, ver de cima os caminhos caminhados, saborear os passos dados e ver os resultados. Lá de cima ver que não calei o que senti, que avancei porque assim decidi e que não fiquei amarrado lá nos atráses do caminho.
As pegadas marcadas no chão, quando vistas de cima, podem mostrar hesitações porém ressaltam que os caminhos foram feitos. Uns a direitos e outros por portas e ruelas, ruas e janelas, travessas e becos de saída.
Visto de cima até parece que a caminhada foi tranquila, que a gargalhada superou a tristeza, que a escuridão foi sempre iluminada. Mas a verdade é que fui e cheguei pelo menos até aqui.
Visto de cima não dá para perceber as vezes que me apeteceu desistir, as dores que senti, os cinzentos que pisei.
Visto de cima até parece que foi fácil. Mas o que conta é que cheguei aqui e não esqueci a criança feliz que fui.


Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado