A Minha Sanzala

no fim desta página

17 de junho de 2022

eu e a aula de desenho

Estou sentado na última sala do corredor superior do lado direito, na aula de desenho. Dr. Ezequiel Jorge, aquele mesmo que faz os cartazes das festas do Mar e que até faz inveja só de olhar, entra na sala e manda a gente fazer um desenho de natureza morta. Parecia estava a adivinhar o futuro, eu não gosto de morte muito menos na natureza. Vou fazer como assim? Tento desenhar uma paisagem que se não existir é porque não viram bem. Tudo ali é monótono e cinzento. Nem um boneco nem seus amigos animais. Rabisco ferozmente com o lápis de carvão número que já não lembro. Na minha cabeça se faz uma barulheira parece havia festa, mas não podia ser porque eu estava a desenhar uma natureza morta. Dr. Ezequeiel sem que eu desse conta se aproximou e disse na sua delicadeza:
- Miúdo, que desenhas tão pequenino que nem se vê?
Eu, timido que nem era respondi:
- A alma da natureza morta. 
Fui para a rua com uma falta disciplinar, um desenho por fazer e um tempo para arranjar uma desculpa para a respectiva falta.


Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado