A Minha Sanzala

no fim desta página

17 de setembro de 2022

dever devia

Devia de haver um xarope para cada vez que eu tenho saudade de ser criança. É que assim eu tomava uma colher de sopa dele e não precisa de estar aqui a mantrar pensamentos dos tempos em que as aranhas não pousavam nos meus sonhos e a rever os amigos que foram desaparecendo do meu caminho porque outros caminhos todos nós tomámos.
Devia de haver um remédio que curasse todas as ideias absurdas de recuar no tempo em que eu corria a cidade de ponta a ponta só para ver aquela garina que passeava ao fim de tarde na volta dos tristes com a sua carnal família.
Devia de haver uma mesinha caseira para me olvidasse de ter saudade de mim nos tempos em que eu de calções ia estrada fora para comprar sorvetes na casa do Lã, ou rebuçado na do Santana ou ginguba no Camonano.  Vá lá, um xuinga ainda vá que não vá, já que eu o mastigava o dia todo parecia era exercício dos músculos da cara.
Devia de haver um emplastro para me tirar as dores de estar sentado a ver-me crescer nesse tempo.


Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado