A Minha Sanzala

no fim desta página

14 de setembro de 2022

Fui na lagoa dos Arcos

Hoje me apeteceu ir visitar a Lagoa dos Arcos, ali ao lado do Curoca. Apetecia só estar assim eu e a natureza, no silêncio do deserto, na solidão do vasto manto de areia ali interrompido por árvores, arbustos e aves. Tem dias a gente pensa é o pior mal da gente é a gente mesmo e aquilo que pensa. Eu sei que sou pessoa de recordar saudades e imagens de antes da gente quase ser gente. Não controlamos o que sentimos, modificamos, alteramos e suavizamos, sonhamos. 
Aqui, olhando os efeitos do vento no faz muitos anos que passaram desde que inventaram a natureza deste lugar, somos insignificantes no máximo da nossa significância. 
Será que a lagoa seca se não chover? Um dia eu virei cá confirmar.
Quando andava na escola eu nem sabia que ela existia. Vai ver a natureza não tem assim tanto tempo, ou será que sou eu que tenho tempo a mais? Vais ver eu andava distraído por outras nobres causas e esqueci de ver a beleza da natureza.

Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado