A Minha Sanzala

no fim desta página

15 de setembro de 2022

eu ficcional

As minhas palavras são palavras simples e reais, as minhas estórias são ficção assim como ficção são as minhas personagens. Eu sou uma ficção de mim. Acho eu me imagino um ser vivo que viveu numa cidade pequena e quadriculada, com gente simpática e cordial, com gente que diz bom dia e boa tarde, que ri e que às vezes também chora. Uma cidade sem engarrafamentos e sem buzinas nervosas, só em dias de festa ou golos do benfica, que se estende pela areia desértica dentro, desde a beira do início do zulmarinho. Uma cidade onde se fazia o bem só porque sim, onde se festejava o mar e onde não chovia mais de três dias por ano. 
Entrando no eu real imagino o quanto é difícil ser o ficcional fora desse quadriculado urbano que me viu crescer lenta e pachorrentamente como se fosse uma welwítschia daquelas que não se sabe nem a idade.


Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado